Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Cabe A Vocês Saber  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 1:7 - E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Em conversa com o Jesus ressuscitado, os apóstolos lhe perguntaram detalhes sobre o pleno estabelecimento do Reino de Deus. Em lugar de informações completas, o que eles ouviram do Mestre foi: “Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a Sua própria autoridade” (Atos 1:7).

Quando o Pai “marca a ocasião ou o dia”, Ele o faz em função de Sua “autoridade”. Porque quando uma data ou um acontecimento são determinados pelo Senhor, isso revela Sua capacidade de saber das coisas antecipadamente. E revela, também, Sua onipotência, Sua capacidade de executar todas as coisas. Porque, em última análise, uma das dimensões de ter conhecimento é ter o poder que conhecimento significa.

Chegando perto o final do Seu ministério, Jesus explicou aos Seus discípulos: “Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora” (João 16:12). Logo em seguida, o Mestre declarou como é que Deus ajuda Seus filhos a aprender e a suportar as revelações que recebem: pelo ministério do Espírito Santo em nós. Em outras palavras, o caminho bíblico de não perecer, diante das revelações do Pai e do Filho é submeter-se ao controle do Espírito Santo.