Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Cristo, Morrer É Viver  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:21 - ¶ Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Em prisão, por pregar o Evangelho, Paulo escreve aos membros da igreja em Filipos, ensinando o significado cristão do viver: “Pois para mim viver é Cristo – e morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

Por várias vezes, Paulo nos explica que Cristo é o critério bíblico, no processo de estabelecer os valores espirituais. Sem Cristo, a vida não tem sentido. Mas sem Cristo, também a morte não tem sentido. Quando abraçamos a Cristo, morremos para os valores do mundo sem Deus. Quando abraçamos a Cristo, experimentamos uma qualidade de vida que o mundo não entende e não pode dar. Por isso, quando se entregou a Cristo, Paulo “morreu para o mundo”. “Morrer é lucro” pode significar, também, desprender-se das vantagens humanas e aceitar a superioridade do conhecer a Cristo.

O projeto do Evangelho é o “viver em Cristo”. Ele é o mesmo que morrer em Cristo. Ao vencer a morte, Cristo nos garante a vida. Aqui e no além, Cristo garante estar conosco, mantendo nossa vida. Daí uma das Suas mais poderosas promessas: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20).