Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Belém-Efrata, Apesar De Pequena...  |  Pr. Olavo Feijó

Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Magos advindos do Oriente chegaram a Jerusalém, pedindo instruções sobre onde encontrar o menino-rei. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei afirmaram que a informação exata estava no livro do profeta Miquéias: “O Senhor Deus diz – Belém-Efrata você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu feio farei sair Aquele que será rei de Israel” (Miquéias 5:2).

O ponto de vista dos magos parecia certo: o rei dos judeus, logicamente, deveria nascer na capital, em Jerusalém. A Bíblia, entretanto, contrariou a lógica dos sábios e ensinou: a cidade não é a coisa importante, mas a criança que nasceu na cidade. Muitos de nós cometemos o mesmo erro, em matéria de valores espirituais: deixamos de ver o significado de Jesus e enfatizamos as coisas secundárias dos valores humanos.

Somos com Belém-Efrata, em nossa natural humildade. Graças a Deus, aquilo que nos outorga valor é o Cristo Jesus, quando deixamos que Ele nasça em nós. Por isso, o nome de Jesus: Emanuel, que quer dizer Deus conosco. Sigamos a mensagem da Bíblia. Nada de procurar ser como Jerusalém. Sejamos como Belém-Efrata e abramos nosso coração para Jesus.