Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sobre O Que Estamos Conversando?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 24:17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Já ressuscitado, Jesus se encontra com dois discípulos, indo para Emaús. Eles estavam tão abatidos que “Jesus perguntou – O que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lucas 24:17).

Sobre o que conversamos, na caminhada de nossa vida cristã? Não parece que gastamos nosso tempo só lamentando as circunstâncias em que vivemos, neste mundo de maldade? Será que facilmente nos esquecemos das previsões de Jesus, dizendo que “no mundo tereis tribulações”? Mais ainda, será que, acima tudo, não levamos a sério a Sua promessa – “tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33)?

O Jesus com quem nos comunicamos, hoje, é o Cristo ressuscitado. Por que razão só falamos de nossa tristeza, por causa da sua morte? Na frase “Eu venci o mundo” o nosso mundo está incluído. Nossas tentações estão incluídas. Nossas frustrações estão incluídas. Nossas tristezas estão incluídas. Sobre o que, então, deveríamos estar conversando, pelo caminho? Não deveria ser sobre as vitórias garantidas pelo Senhor? Saibamos ou não, Ele está caminhando conosco. Por isso, é melhor aceitar esta realidade vitoriosa da vida eterna dentro de nós... não importando as dificuldades dos caminhos.