Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tijolo Em Uma Mão E Armas Na Outra  |  Pr. Olavo Feijó

Neemias 4:17 - Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.

Reconstruir os muros de Jerusalém era uma estratégia essencial, para proteger a cidade dos seus muitos inimigos. Deus comissiona Neemias, para administrar as obras. Por isso, quando ficou constatado o plano inimigo de impedir a reconstrução, Neemias instruiu os trabalhadores: “Os que edificavam o muro e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas” (Neemias 4:17).

É da história do Reino de Deus que alguns se envolvem tanto com as atividades da obra que mal têm tempo de ter comunhão com o Senhor. Por outro lado, existem aqueles que se dedicam ao cultivo do estudo bíblico e da oração, ao ponto de não sobrar tempo para fazer as coisas necessárias à obra. Esta dicotomia não é produtiva e não é necessária.

Neemias nos ensina o segredo: com uma das mãos trabalhamos e, com a outra, seguramos na mão do Senhor da obra, para permanecermos dentro da Sua providência. Oração e ação. Meditação e trabalho. Por mais que nos sintamos à vontade, em um dos exercícios, nada justifica desprezar o outro. Dediquemos ao Senhor nossas duas mãos. A da oração. E a do trabalho.