Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que Fazer Com Sua Folha de Oliveira?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 8:11 - E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra.

Terminado o temporal do dilúvio, Noé esperou tempo necessário e teve a ideia de mandar uma pomba, como verificação do baixar das águas. Na sua segunda viagem, “a pomba voltou a ele sobre a tarde e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico. E conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra (Gênesis 8:11).

Que faríamos nós, depois de ficar confinados em um navio por mais de dez meses, em companhia do maior zoológico do mundo? Se pudéssemos dar uma saída e descobríssemos um lugar seco para recomeçar a vida: será que voltaríamos para a arca? A pomba da narrativa bíblica voltou e, como prova de boas notícias, trouxe no bico uma folha de oliveira!

Como Noé, vivemos cercados pelo pecado do mundo. Diferentemente de Noé, vivemos cercados pelo pecado do mundo. Diferentemente de Noé, possuímos hoje muito mais do que a simples promessa de uma folha de oliveira. Por causa do nosso encontro com Cristo, descobrimos o caminho da restauração da vida. Nossa folha de oliveira é a proclamação do Evangelho de Cristo, que proclama que o Reino dos Céus está sendo estabelecido na Terra. Somos tentados a guardar essa nova vida. Nosso chamado e oportunidade, porém, é o de entrar nas mazelas do mundo e compartilharmos a vida em abundância do Cristo.