Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
E Você, Quem É?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 19:15 - Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

Em uma de suas viagens missionárias, Paulo pregou e, em nome de Cristo, expulsou demônios. Curandeiros da cidade quiseram imitá-lo e tentaram “em nome de Jesus” fazer um exorcismo. O mau espírito, diante da ordem de ir embora, agrediu os exorcistas locais e declarou: “Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vocês, quem são?” (Atos 19:15).

Todas as vezes que os espíritos do mal enfrentaram Jesus, seus apóstolos, bem como todos os leais discípulos de Jesus, a declaração deles foi clara e coerente. Satanás e seus anjos sabem do poder vitorioso do Cristo. Eles sabem que já foram derrotados pelo Filho de Deus e, como consequência, por todos os cristãos que se submetem ao senhorio do Cristo.

Nossa grande questão espiritual é: e nós, cristãos, conhecemos, na prática, o poder do nosso Senhor? Diante dos enganadores ataques do Maligno, nossa vivência com Cristo é tão real, a ponto de eliminar nosso medo e descansar nas promessas do Senhor? Afinal de contas, quem sou eu? Se, realmente, sou de Jesus, que é que estou esperando, para deixar meus medos nas amoráveis e poderosas mãos do Senhor? Somos de Jesus e os inimigos sabem disso.