Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Conselhos Finais  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 13:11 - ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Quais seriam as palavras ideais para encerrar um aconselhamento cristão? Apesar de não termos nenhuma normativa, as considerações finais das epístolas são uma fonte de inspiração para qualquer líder cristão. Vejamos os conselhos finais que Paulo transmite aos irmãos em Corinto: (1) Ser corretos em tudo, (2) ter um pensar comum, (3) viver em paz, (4) manter a comunhão (simbolizada pela saudação santa).

A Igreja foi chamada para ser correta em tudo. Não somos perfeitos, mas nos lançamos em direção a perfeição. Precisamos estar unidos em fé e propósito com os demais membros da comunidade cristã, para que alcancemos o nosso papel diante de Deus. Lutamos varonilmente para que o vínculo da paz seja mantido na comunidade. A Igreja que não luta pela paz viverá em guerra. Por isso, cada membro tem o papel de cultivar a comunhão cristã com seus irmãos na fé, não dando brecha alguma para que o diabo cause dissensões da comunidade.

-------------------------------------------------

ASSISTA TODAS AS MENSAGENS DA SÉRIE

2 CARTA AOS CORÍNTIOS, MINISTRADAS PELO

PASTOR SÉRGIO FERNANDES, http://bit.ly/1zF4trI