Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - O receio de Paulo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 12:19 - Cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação.

Paulo foi um pioneiro, desbravador de novos territórios de evangelização. O seu trabalho espalhou o evangelho por todo o mundo antigo, deixando um legado fundamental para a comunidade cristã de todas as épocas. O anseio desse obreiro e glorificar a Deus é expresso por sua maior preocupação, registrada nos últimos versículos de 2 Co 11. Paulo temia que a comunidade cristã estivesse outra vez enamorada com o pecado e com aquilo que não glorificava a Deus.

O receio era profundo: ele temia encontrar brigas, ciúmeiras, ódio e egoísmo, insultos, falatórios, orgulho e desordens. Temia também que os irmãos não tivessem abandonado o pecado e a imoralidade sexual. Paulo sabia que o maior fracasso que pode existir é que o povo chamado para pertencer a Deus não viva para glorificá-lo. Uma Igreja sem arrependimento é mais maligna que o mundo, pois, conhecendo a Deus, não o honra como tal. Não estejamos iludidos em nossa jornada: o caminho para o céu é estreito, e são poucos os que seguem por ele. Que estejamos atentos para que, vivendo tão próximos do Reino, sejamos deixados de fora dele no grande Dia do Senhor.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes