Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Pastores de bens  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 12:14 - Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.

Paulo empreenderia a sua terceira visita a Corinto, e mais uma vez, não exigiria nenhuma ajuda da parte desses irmãos. Não há erro algum em um ministro ser sustentado pela Igreja que preside (o próprio Paulo foi sustentado por outras igrejas nas missões que empreendeu em Corinto). Mas aqui, Paulo faz uma das minhas afirmações favoritas na carta: "não vou atrás dos vossos bens, vou a procura de vós outros", vv.14.

Estamos vivendo dias de falsos pastores apascentando os bens do rebanho, e não o próprio rebanho. Sinto uma tristeza imensa quando percebo o surgimento de novas denominações, não com o intuito de glorificar a Deus, mas com a intenção de extorquir fiéis que estão desesperados em busca de alívio para suas almas. No Dia do Senhor, esses homens e mulheres malignos irão receber o castigo por suas obras diabólicas.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes