Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Ministério aprovado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 12:11 - ¶ Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.

Diante de um cenário tão negativo, Paulo se viu obrigado a apresentar a sua defesa perante os irmãos. É fato que quem nos justifica é Deus, que sendo aprovados por Ele, não importa a aprovação dos homens. Mas havia riscos reais de que aqueles irmãos passassem a obedecer um outro evangelho (2 Co 10.4). Não havia outra alternativa a não ser expor aqueles irmãos que ele trazia consigo credenciais suficientes de seu apostolado.

Ele afirma que Deus aprovou sua obra manifestando sinais, maravilhas e milagres no meio do povo. Os sinais dizem respeito ao poder de Deus se manifestando na conversão dos infiéis. As maravilhas e milagres apontam para intervenções sobrenaturais nas circunstâncias e na capacitação dada ao apóstolo de exercer autoridade sobre doenças e espíritos malignos. Onde está um homem de Deus com ministério aprovado, devemos esperar a manifestação de sinais acompanhando a pregação do genuíno evangelho.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes