Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Não ultrapassando os limites impostos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 10:13 - Porém, não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós;

Paulo avançava em sua atuação missionária pela direção do Espírito Santo. Note em uma leitura cuidadosa de Atos as vezes em que Deus se intrometeu no trabalho de seu servo, e que santa intromissão era aquela! Por essa compreensão da direção divina, ele pode então rebater os seus acusadores e dizer que, sendo apóstolo de Cristo e fundador da comunidade de Corinto, ele não era intruso e tinha direito de se dirigir com autoridade na instrução daqueles irmãos.

Deus deve ser o nosso guia nas decisões que tomamos com respeito a condução da comunidade cristã e da evangelização. Eu já tive a experiência de plantar uma igreja em uma comunidade carente de minha cidade, e posso apresentar a forma como Deus me direcionou em cada passo que dei. E o mesmo Deus que nos incentiva a avançar, também nos apresenta os limites para o nosso trabalho. Fico confuso ao perceber igrejas sendo abertas em bairros já com diversas denominações instaladas, enquanto em outros, não observamos nenhuma igreja trabalhando com a comunidade. Se deixarmos Deus guiar nossas decisões ministeriais, iremos aos perdidos, e não aos já evangelizados!

----------------------------------------------------------

Um cristão vitorioso é apaixonado pela Palavra de Deus!

Assista estudos bíblicos ministrados pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1xRsgCM