Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Julgando segundo Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 10:12 - ¶ Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.

O orgulho pode nascer em nosso coração quando nos comparamos com nossos irmãos. É óbvio que sempre encontraremos pessoas que, a nossos olhos, são piores e melhores do que nós. Por isso, todo julgamento pessoal deve ser feito tendo em vista Deus, Sua Santidade e Sua Palavra. Ao obtermos uma visão clara de Deus em nossos juízos, perceberemos que não temos do que nos orgulhar. O melhor dos homens não é nada diante do Eterno, por isso, devemos deixar que a grandeza de Deus abata nossa altivez e alinhe a comunidade na dependência plena da graça que Ele nos revelou em Cristo Jesus.

Jesus mostrou resistência aos "justos" de sua época, mas estava aberto a se relacionar com os pecadores que buscavam por Sua Palavra. A graça se revela para pecadores arrependidos mas se oculta para santos orgulhosos. Por isso, o pecador santificado nunca deve se esquecer de quem era, e de que a nova posição que alcançou não foi mérito seu, mas resultado de um ato misericordioso e soberano de Deus o iluminar, o sarar, o lavar e o justificar. Por isso, eu fiz uma opção pessoal de sempre me nomear como pecador perdoado, para que não me esqueça de que cheguei aqui não por algo que eu tenha feito, mas por tudo o que Ele fez pela obra grandiosa de Cristo e do evangelho!

----------------------------------------------------------

Um cristão vitorioso é apaixonado pela Palavra de Deus!

Assista estudos bíblicos ministrados pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1xRsgCM