Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Paulo defende sua autoridade apostólica  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 10:1 - ¶ Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;

Os capítulos 10 a 13, da segunda carta aos coríntios, são a resposta de Paulo aos irmãos que os acusavam. Sabemos pelo capítulo sete que a maior parte da comunidade estava do lado do apóstolo, mas ainda havia alguns que não aceitavam sua autoridade. Entre as acusações feitas a ele, estava a de que ele era muito duro quando ausente (ao enviar suas cartas), mas muito humilde quando presente.

Paulo apela para o modelo de Cristo, que era manso e benigno, mas não fraco e desprovido de autoridade. Aqueles que so opunham a Paulo estavam julgando segundo a aparência (vv.7). Não é o temperamento, o fervor, a eloquência que dita se uma pessoa é um grande líder ou não, mas sim, a convicção de que foi chamado por Deus e a qualidade da obra que está produzindo. Paulo sabia de sua vocação e estava disposto a ser ousado quando estivesse presente. Precisamos da graça de Deus para nos mantermos no caminho da mansidão e benignidade, evitando ao máximo usar da autoridade que Deus nos deu. Precisamos de graça ainda maior para usarmos de autoridade quando necessário, fazendo uso dela unicamente para a glória de Deus.

----------------------------------------------------------

Um cristão vitorioso é apaixonado pela Palavra de Deus!

Assista estudos bíblicos ministrados pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1xRsgCM