Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - O resultado da generosidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 9:12 - Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.

A generosidade da Igreja vai muito além do assistencialismo. Observamos em 2 Co 9.12-14 alguns dos efeitos dessa obra de amor que Paulo está promovendo nas igrejas: (1) supriria a necessidade dos santos, (2) redundaria em muitas graças a Deus, (3) traria glória a Deus pela obediência demonstrada e pela liberalidade na contribuição, (4) geraria um sentimento de intercessão dos assistidos por aqueles que os socorreram.

A ação social da Igreja ajuda os necessitados, em cumprimento do mandamento de Cristo de amar o próximo. Tanto os que assistem quanto os que são assistidos glorificam a Deus em poder ajudar e poder ser ajudado. É uma forma pura de adoração, pois mostra a dedicação em expressar os valores do reino por meio de ações de amor transformadoras. Por fim, incentiva a intercessão, pois os assistidos reagem a generosidade intercedendo, o que também é uma forma de adoração. A generosidade promove o reino e sempre será muito mais do que assistencialismo.

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A