Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Antecipando o trabalho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 9:5 - Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.

Temendo que, ao chegar, Paulo pudesse ser surpreendido com a notícia de que os irmãos não haviam se mobilizado em sua ação social, ele enviou antecipadamente alguns obreiros para ajudarem os coríntios nessa tarefa. Seria vergonhoso que, ao chegar com algum irmão macedônio, Paulo descobrisse que a igreja de corinto, outrora tão elogiada por ele, teria sido displicente nessa tarefa. Eu chamo isso de prudência.

Devemos ser prudentes em todos os aspectos de nossa vida. Prudentes no falar, em nossos relacionamentos, em nossas ações, na forma como conduzimos a obra do Senhor. O crente sábio deve estar sempre esperando o melhor, mas preparado para o pior. A Bíblia diz que o prudente discerne o seu caminho (Pv 14.8). Quem viver longos dias debaixo da benção do Eterno? Faça da prudência o seu estilo de vida.

----------------------------------------------------------

Deus tem uma palavra ao seu coração! Assista já essa

série de reflexões bíblicas pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1yl3e1A