Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - A importância da generosidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 8:6 - De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós.

Querendo dar aos coríntios a oportunidade de se unirem naquele movimento assistencial, que visava ajudar as igrejas da Judéia, Paulo designou Tito para ajudar na tarefa de recolher as ofertas dos irmãos. Sabendo o apóstolo que a generosidade também é um dom do Espírito Santo (Rm 12.8), o incentivo para essa oferta proporcionaria aos irmãos a oportunidade de abundarem ainda mais na graça de Deus.

A Igreja deve ser generosa, tanto nas ofertas que visam a assistência social quanto naquelas que tem objetivo missionário ou manutenção da obra de Deus. O Pai Celestial tem nos dado de tudo; é natural que o crente exerça a mordomia cristã deixando seus bens e seu dinheiro a disposição dos propósitos do reino divino. A Igreja que age assim recebe de Deus os mesmos elogios que Paulo deu aos coríntios: "vocês mostraram que, em tudo, são mais ricos que os outros: na fé, na Palavra, no conhecimento, na vontade de ajudar os outros e no nosso amor por vocês" (vv.06).

----------------------------------------

Siga-me no instragran: @pastorserginho