Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Muito mais que dinheiro  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 8:5 - E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.

Uma das características de uma Igreja que compreendeu o evangelho é a sua dedicação total a Deus e aos ministros que Deus levantou (vv.5). Ao observar a liberalidade das comunidades cristãs da Macedônia, Paulo percebeu que esses irmãos, antes de trazerem seu dinheiro, se deram primeiro a Deus e depois a ele, reconhecendo a autoridade espiritual que o apóstolo tinha sobre eles.

A Bíblia nos apresenta a um Deus gracioso, generoso, que coloca no coração de seus filhos um sentimento poderoso de solidariedade e compaixão. Impactados pela graça, esses filhos dedicam suas vidas ao seu Senhor e passam a partilhar com seus semelhantes das coisas boas que o Senhor lhes tem dado. Movidos por lideranças piedosas, essas comunidades passam a ser luzeiros para a sociedade, ao revelarem o amor de Deus ao mundo pelo amor que demonstram aos seus semelhantes.

----------------------------------------

Siga-me no instragran: @pastorserginho