Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Provados, mas generosos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 8:2 - Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.

A Igreja é uma comunidade de fiéis que está experimentando os benefícios da graça de Deus. Por onde o evangelho é anunciado, Deus tem manifestado salvação, tem doado os dons preciosos do Espírito e tem movido o coração dos crentes a se doarem totalmente ao seu Senhor. As provações que esses cristãos enfrentam são como um combustível espiritual que lhes inspira a uma maior consagração.

Foi exatamente isso que Paulo observou nas igrejas da província da Macedônia. Embora estivessem enfrentando duras provações, eles se mostraram muito generosos com os seus irmãos da Judéia. A dificuldade, que poderia inibir o amor, o fortaleceu. Quando uma comunidade está participando das bençãos do evangelho, nada interrompe a sua dedicação e generosidade. Quando a graça está revelada ao coração de um povo, esse povo doa mais que dinheiro, ele doa a própria vida em favor dos propósitos celestiais (vv.5). Um Deus generoso só pode gerar filhos generosos!

----------------------------------------

Siga-me no instragran: @pastorserginho