Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Uma comunidade saudável é prestativa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 7:13 - Por isso fomos consolados pela vossa consolação, e muito mais nos alegramos pela alegria de Tito, porque o seu espírito foi recreado por vós todos.

Uma das características de uma comunidade que está vivendo as bençãos do evangelho é a disposição ao serviço cristão. A experiência que Corinto teve de vivenciar a "tristeza segundo Deus", após a dura repreensão recebida pelo apóstolo, mudou sua atitude completamente. Aquele distanciamento inicial se tornou em uma disposição de servir ao apóstolo e também os obreiros do Senhor.

A Bíblia nos conta que Tito, que compunha a equipe ministerial de Paulo, ficou bastante surpreso ao ver a disposição e zelo dos coríntios. Eles seguiram as instruções da carta severa e também ofereceram refrigério ao jovem obreiro. Quando Deus sara as feridas do nosso coração, nosso sentimento é o de demonstrar a gratidão servindo ao nosso próximo com amor. Se você está vivendo dias de egoísmo, individualismo e rancor, busque a ajuda do alto! Deus quer te sarar! Assim como a sogra de Pedro que, após ser curada pelo Senhor Jesus, passou a servir,(Mt 8.14,15) o Salvador te curará e lhe fará um servo de valor em Sua presença.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes