Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Reconhecendo o trabalho do pastor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 7:12 - ¶ Portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o agravo, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que o vosso grande cuidado por nós fosse manifesto diante de Deus.

A postura de um pastor diante do seu rebanho é, na maioria das vezes, motivada pelas próprias atitudes que esse rebanho tem com seu pastor. Após perceber que a "tristeza segundo Deus" havia provocado nos irmãos uma mudança completa de atitude, ele então abre o coração e explica o motivo de ter enviado aquela carta severa: ele queria que os irmãos percebessem o quanto Paulo signficava para eles. Ao reconhecerem seu pastor e a excelência do seu trabalho, eles estariam glorificando a Deus.

É triste observar que há comunidades cristãs que não honram seus pastores. Nos momentos de dificuldades e de lutas, procuram com desespero o pastor. Mas quando as coisas vão bem, nem sequer oram pelo coitado. Exigem um comprometimento hercúleo do líder, mas quando o líder precisa que haja comprometimento do rebanho, se esquivam. Sendo os ministros "dons de Cristo para a Igreja" (Ef 4.11,12), os que não procuram honrá-los estão em desacordo com o mandamento de Deus.

-------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes