Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - A atitude louvável do apóstolo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 7:2 - Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.

Paulo reconhecia que os irmãos poderiam estar carregando algum tipo de ressentimento contra ele. Havia oposição na comunidade, havia a trsiteza causada pela carta que Paulo havia enviado e também pela visita antecipada que ele havia feito. Ainda que essas situações pudessem ser um dissabor no relacionamento da Igreja com ele, o apóstolo ainda procura demonstrar sua defesa em três aspectos: ele (1) não prejudicou ninguém, (2) não causou a desgraça de ninguém, (3) não procurou tirar vantagem de ninguém.

Paulo jamais foi injusto com os irmãos. Precisamos conduzir nossos passos com a justiça e a verdade, pois nisso Deus é glorificado! Ele jamais causou a desgraça de alguém. Ninguém foi destruído por sua atividade de pioneiro da Igreja. O obreiro cristão foi chamado para edificar o reino e não para destruir as pessoas. Ele também não tirou vantagem de ninguém. Nunca utilizou o reino para benefício próprio. Sua intenção sempre foi enriquecer o próximo, com seu amor e dedicação pela causa de Cristo. Uma pessoa assim não pode ser ignorada! Por isso, esse deve ser o nosso modelo de procedimento enquanto aguardamos o retorno de nosso Salvador.

--------------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes