Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Carta escrita por Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 4:16 - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

O exercício do ministério apostólico estava deixando marcas visíveis na vida de Paulo. Ele observou, inclusive, que o seu próprio corpo estava marcado pelas aflições que ele enfrentava. A ponto dele afirmar: "ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia". A verdadeira vida do cristão não é a exterior, mas a interior. Por isso, ainda que o corpo desfaleça, nosso espírito permanece inabalável pela fé no SENHOR JESUS.

Tendo essa mentalidade renovada pelas promessas eternas do evangelho, Paulo conclui: "a nossa leve e momentânea tribulação produz em nós um peso eterno de glória mui excelente" (vv.17). A tribulação é leve porque a graça nos livrou de algo muito mais temível: a ira de Deus. E é momentânea, porque tem hora para começar e para acabar. Contudo, ela é absolutamente insignificante quando comparada com a recompensa da eternidade. Quando desfrutarmos da glória que será revelada em nós, perceberemos o quanto vale a pena cada aflição do tempo presente. Ainda que a tribulação tente nos cegar, estamos atentando nas coisas eternas que não se vêem (que devem ser enxergadas pela fé no evangelho, vv.18).

----------------------------------------------------------

Minha filha quer partilhar com vocês sua alegria!

http://bit.ly/1GsuoHJ

----------------------------------------------------------