Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Tesouro em vasos de barro  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 4:7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Acredito que 2 Co 4.7 seja o mais querido dos versículos dessa segunda epístola aos coríntios. Atingindo um insondável grau de inspiração, Paulo alude a grandiosidade do conhecimento da glória de Deus (um tesouro) com as pessoas que se tornaram portadores desse conhecimento (vasos de barro). Ninguém guardaria algo de valor em um recipiente tão frágil quanto um vaso de barro. Mas o Senhor decidiu transmitir as riquezas da Sua graça a seres frágeis e falíveis como nós. Por que Ele fez isso? Paulo responde: "para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós".

O poder que opera pela proclamação do evangelho não reside nos seus mensageiros, mas no dono da mensagem, que é o Senhor! Por mais virtuosos que sejam os cristãos, eles são apenas vasos de barro. O poder é de Deus, a glória é de Deus, a força é de Deus, a honra é para Deus. O vaso de barro só se torna precioso porque o tesouro foi guardado dentro dele. Se há alguma virtude a ser observada em nós, ela está no fato de que Deus veio morar no barro, no coração humano. Por isso, não nos envaidecemos com as coisas que podem inflamar o nosso ego, mas glorificamos a Deus, porque o poder é dEle, e não nosso.

----------------------------------------------------------

Minha filha quer partilhar com vocês sua alegria!

http://bit.ly/1GsuoHJ

----------------------------------------------------------