Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Um ministro sincero  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 4:2 - Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

O ministério de Paulo era sincero! A sua forma transparente de viver, sempre preocupado em glorificar ao Deus que o salvou, deveria despertar a consciência dos irmãos para aceitá-lo. Esse apelo do apóstolo me chamou muito a atenção, por, de certa forma, mostrar o dilema que muitos pastores enfrentam nos nossos dias. Não são poucos os obreiros que são desprezados por seus rebanhos. Por causa do apelo de profissionais da fé e manipuladores de auditório, muitos irmãos julgam seus pastores "homens frios e sem unção". Mas são justamente esses homens desprezados que irão cuidar das feridas dessas ovelhas quando elas se decepcionarem com alguma coisa ou com alguém.

Enquanto muitos profissionais da fé vivem com astúcia extorquindo os fiéis, um número incontável de verdadeiros pastores tem que dividir a trabalhosa vocação ministerial com uma profissão secular. Quantos falsos pregadores decoram mensagens de DVD's e as repetem, sem critério, nas diversas igrejas onde são chamados para pregar? Essas mensagens, tão enlatadas, rasas e robóticas, são chamadas de "avivadas", enquanto a pregação preparada com oração, jejum e profundidade bíblica é chamada de "mensagem fria", "letra que mata", entre outros. Que o Eterno tenha misericórdia e fortaleça aqueles que, como Paulo, tem como único objetivo glorificar a Deus com o ministério que receberam.

----------------------------------------------------------------

Desejo a todos vocês um feliz Natal e um 2015 abençoado.

Assista o devocional "Natal com Cristo" http://bit.ly/13tvmFu

----------------------------------------------------------------