Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Rejeitando o que é vergonhoso  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 4:2 - Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Participar do Reino de Cristo era uma poderosa fonte de entusiasmo para Paulo (vv.01). Mas ele reconhecia que nem todos os obreiros agiam por essa motivação. Havia nos dias de Paulo aqueles que andavam com astúcia, falsificando a Palavra de Deus (vv.02). Esses não queriam glorificar a Jesus, mas a si próprios. Não buscavam o bem estar do rebanho, mas queriam sugá-lo e destruí-lo. Devendo almejar o céu, preferiam a terra. Podendo viver a graça de Deus, por suas más obras, permaneceram debaixo da ira divina.

Hoje, vemos um cristianismo desfigurado, misturado com o paganismo, o ocultismo, o capitalismo, e todos os outros "ismos" que você puder imaginar. O resultado disso é danoso: uma igreja apática, que ao invés de influenciar se tornou influenciada. Enquanto não houver um retorno verdadeiro da Igreja a autoridade das Sagradas Escrituras, estaremos a mercê desses profissionais da fé.

----------------------------------------------------------------

Desejo a todos vocês um feliz Natal e um 2015 abençoado.

Assista o devocional "Natal com Cristo" http://bit.ly/13tvmFu

----------------------------------------------------------------