Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Somos Destinados Para A Ira  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Na sua Primeira Carta João diz “que todo o mundo está no maligno”. Em outras palavras, o que o mundo mais produz é injustiça e aquilo que suscita a ira. O antídoto do mundo e da ira do mundo é a vida em Cristo: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5:9).

É muito mais fácil ser do contra. Para ficar irado, basta não concordar com aquilo que nos cerca. Às vezes, com razão, às vezes sem razão nenhuma. O difícil, que exige de nós um senso de objetivo, de responsabilidade, de construtividade, é descobrir as luzes tremidas que aparecem somente no final do túnel. O desafio, que confronta aqueles que fizeram um pacto com Cristo, é teimosamente viver, durante as maldades deste mundo, a vitória antecipadamente garantida pelo Senhor.

A coragem de Paulo é nos revelar que Deus nos destinou para a aquisição da salvação. Nossa salvação adquirida em Cristo será sempre vista como irresponsabilidade, como ingenuidade espiritual. Na nossa tarefa de agentes do Reino de Deus neste mundo não temos a escolha de entregar os pontos. Diante das injustiças do mundo, o Cristo em nós nos obriga a olhar para a vitoriosa santidade de Deus. Porque nós não somos destinados para a ira!