Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Véu sobre a face  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 3:13 - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Os israelitas que permaneceram procurando sua justificação sobre a velha aliança são o alvo dessa exposição de Paulo, nos versos de 2 Coríntios 3.13-15. O apóstolo entendia que o sentido dos tais estava obscurecido, como se um véu houvesse sido colocado sobre eles para que não contemplassem a glória da nova aliança. Se perceberem que Cristo aboliu o antigo concerto (vv.14), os tais continuam nas lições do Velho Testamento.

Assim como o véu sobre a face de Moisés impedia os israelitas de observarem a glória transitória, a sua insistência em permanecer na lei os impedia de ver a glória de Deus na face de Cristo. Todas as vezes que buscamos aperfeiçoamento espiritual em regras, tradições e convenções humanas, perdemos a oportunidade de contemplarmos a glória de Nosso Salvador. Precisamos abandonar todas as coisas que nos aprisionam nos rudimentos do mundo e na doutrina dos homens, apegando-nos unicamente na suficiência de Cristo para salvação.

------------------------------------------------------

ASSISTA O DEVOCIONAL DA SEMANA: "Graça para você"

https://www.youtube.com/watch?v=rk681HBxxGQ

------------------------------------------------------