Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - A superioridade do ministério do Espírito  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 3:8 - Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

Ao defender o ministério que recebeu do Senhor, Paulo compara a superioridade da nova aliança sobre a primeira. Falando a respeito desse tema, Colin Kruse nos apresenta um interessante resumo da argumentação do apóstolo. Segundo ele: (1) o ministério do Espírito é mais esplêndido que o da morte, (2) o ministério da justiça é mais esplêndido que o da condenação e (3) o ministério permanente é mais esplêndido que o que desvanece.

A lei trouxe a morte do ofensor! O Espírito vivificou e vivifica aqueles que crêem no salvador. Enquanto a lei condenava justamente o transgressor, a justiça revelada no evangelho regenera o pecador, dando-lhe o poder de ser feito filho de Deus. A glória da lei, que resplandecia na face de Moisés, desvanecia, mostrando que era transitória. A glória revelada no evangelho é permanente, sendo que os crentes vão sendo transformados "de glória em glória" (vv.18).

------------------------------------------------------

Assista a série de pregações de 2 Coríntios:

http://bit.ly/1nc2Ws1

------------------------------------------------------