Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Ministros de uma nova aliança  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 3:6 - ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

Para servirmos a nova aliança, precisamos estar capacitados pelo Espírito Santo. Essa nova aliança tem como base a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Diferente da antiga aliança, que entregou os preceitos de Deus, mas não o poder necessário para cumpri-los, exigindo inclusive a morte do ofensor (Dt 30.15-18), a nova aliança é diferente. Escrita pelo Espírito no coração dos crentes, ela traz ao crente a vida, um coração novo e um espírito novo (Jo 3.17; Jr 31.33; Ez 36.26,27). Por isso, os crentes podem realmente obedecer os mandamentos de Deus e viverem pelo poder da ressurreição de Jesus Cristo.

Você recebeu na conversão uma nova vida! Você foi libertado da escravidão e agora pode cumprir a vontade de Deus. O Espírito Santo é quem está lhe impulsionando pelos caminhos da fé e da intimidade com Abba. Não permita que nada venha lhe escravizar ou sufocar seu crescimento espiritual. Deus tem planos grandiosos para cumprir, e Ele quer usar a mim e a você na execução deles.

------------------------------------------------------

Assista a série de pregações de 2 Coríntios:

http://bit.ly/1nc2Ws1

------------------------------------------------------