Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Uma pequena incoerência  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 3:1 - ¶ Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?

A leitura da segunda carta aos Coríntios nos aponta que Paulo sofreu afrontas de alguns falsos obreiros, que entre outras coisas, questionaram seu apostolado. O problema, contudo, é que a Igreja de Corinto, que era fruto do ministério desse apóstolo, deu ouvidos a tais acusações e também questionaram o apóstolo. Tomados de um sentimento incoerente, alguns irmãos pedem que Paulo lhes apresente uma carta de recomendação. O apóstolo responde: minha carta de recomendação são vocês!

Fico surpreso como alguns irmãos tem a facilidade de dar crédito a falsos obreiros e aventureiros da fé, e como tão rapidamente questionam seus próprios pastores e líderes. Vivemos um tempo em que aqueles que labutam verdadeiramente pelo evangelho são desrespeitados por suas próprias ovelhas. Paulo teve o seu ministério questionado, e talvez você esteja sofrendo alguma forma de afronta ministerial. Mas, não dê ouvido a oposição! Trabalhe fielmente para o Senhor! No tempo oportuno, Ele revelará quem são os seus fiéis.

------------------------------------------------------

Assista a série de pregações de 2 Coríntios:

http://bit.ly/1nc2Ws1

------------------------------------------------------