Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - O bom cheiro de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 2:16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

Roma era conhecida por suas procissões triunfais. Quando seus soldados regressavam da batalha, trazendo os despojos e os cativos, eles ofereciam incenso aos deuses que eles serviam. Aquele forte cheiro do incenso era agradável aos soldados, pois simbolizava a sua vitória. Contudo, aos cativos que eles traziam, aquele cheiro era a recordação da morte de seus patrícios e da sua própria escravidão.

Paulo usa essa figura no trecho de 2 Co 2.14-16. A Igreja está em marcha triunfal nesta era da graça. Por onde ela passa, é o bom cheiro de Cristo nos que se salvam e nos que se perdem. Para aqueles que compreendem os mistérios da graça e acolhem no coração a boa nova de salvação, é cheiro de vida. Mas, para aqueles que preferem o engano do pecado e rejeitam o Salvador, é cheiro de morte. A boa notícia de salvação recorda os fiéis que Cristo pagou o preço por sua redenção; e esta mesma boa nova anuncia aos infiéis que eles perecerão, se não aceitarem a oferta gratuita de salvação.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90