Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Triunfando através de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.

O tom da segunda carta aos coríntios é muito mais pessoal que o da primeira epístola. Até chegarmos em 2 Co 2.14, Paulo descreveu algumas das aflições que enfrentou: a tribulação enfrentada na Ásia (2 Co 1.8), a sua dor ao saber que sua carta severa foi recebida com tristeza entre os irmãos (2 Co 2.2) e a sua passagem por Trôade, onde sofreu inquietação por não encontrar o irmão Tito (vv.13). Reconhecendo que o ministério do cristão é marcado por desafios e aflições, ele conclui convicto que, apesar das batalhas, Deus sempre o fazia triunfar em Cristo (vv.14).

O tom de Paulo não é triunfalista. Ele não ignora o sofrimento! Não faz de conta que a vida do cristão é um conto de fadas. Ele sabe que é um soldado do Reino e que está em guerra. Mas até esse instante, ele permanecia em pé, pela graça de Deus, e estava disposto a continuar lutando para que as boas novas de salvação alcançasssem todos os povos. Você, bom soldado de Cristo, não irá vencer todas as batalhas. Mas Deus lhe dará a graça para superar seus sofrimentos e continuar na guerra, até que o bom propósito dEle para contigo se cumpra!

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90