Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Um chamado a alegria e a cooperação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 2:3 - E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós.

O versículo de 2 Co 2.3 se refere a epístola severa, enviada por Paulo entre a primeira e segunda carta aos coríntios, conclamando que os irmãos não permanecessem indiferentes as decisões que ele tomou enquanto esteve entre eles. A exigência de Paulo para que o irmão ofensor fosse disciplinado causou algum dissabor entre ele e os irmãos. O apóstolo não conseguia compreender o motivo da indiferença dos irmãos, uma vez que a decisão dele era legítima e necessária.

Segundo Paulo, os corintios deveriam "alegrá-lo". Isto é, deveriam compreender suas motivações e apoiá-lo em sua decisão, pois aquilo era para o bem da igreja. A atitude de indiferença entristeceu o apóstolo por um momento, mas ele estava disposto a continuar acreditando que a sua alegria (o sentimento de dever cumprido, de ter feito a vontade de Deus), seria também a alegria de todos. A comunidade cristã deve apoiar seus líderes piedosos e devem estar ao lado dele em momentos tortuosos. Uma comunidade que dá as costas ao seu pastor está fadada ao fracasso e a paralisia espiritual.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90