Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Simplicidade e sinceridade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 1:12 - ¶ Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.

Paulo havia passado dezoito meses com os irmãos coríntios. Com respeito a esse período, ele afirma com segurança: "com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco" (vv.12). Toda a dedicação de Paulo a essa igreja não teve como motivação razões carnais ou vanglória, mas a glória de Deus. Com qual motivação você tem servido ao Senhor?

Muitos são os que servem ao Senhor pelo simples desejo de preeminência. Querem subir, galgar posições, alcançar prestígio, e para chegarem nesse patamar, atropelam seus irmãos, manipulam situações, prometem indicações e coisas parecidas. Pensam que podem fazer na carne aquilo que somente deverá vir pela graça de Deus. Tolos, poderão conquistar posições na terra, mas perderão sua posição no céu. O cristão verdadeiro anda como Paulo: na simplicidade (sem pompa ou vanglória) e na sinceridade (sou o que sou, sem fazer de conta). Esses, o Eterno colocará onde Ele quer, e jamais perderão seu lugar no Reino, na presença de Deus e do Cordeiro.

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande