Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - O poder da intercessão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 1:11 - Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.

Deus é soberano e não toma conselho com ninguém. Contudo, observamos nas Escrituras que Ele tem chamado seu povo ao ministério da oração e da intercessão, para que participemos de suas ações no mundo. A oração prepara a Igreja para os propósitos divinos. Paulo sabia disso! Ele conclama os irmãos a intercederem por ele (v.11), para que os irmãos tivessem motivos para se alegrarem quando ele partilhasse das maravilhas que Deus estava fazendo por ele e por intermédio dele.

A oração não muda Deus, mas muda a vida de quem ora. Quando oramos, os mistérios da vontade divina vão sendo revelados ao nosso coração. Entendemos melhor os caminhos misteriosos do Altíssimo e passamos a trabalhar com Ele para a concretização do seu plano de redimir a humanidade. O crente que ora faz uma leitura mais adequada das circunstâncias e consegue visualizar Deus mesmo nas aflições. Quem conversa com Deus viverá com mais intensidade a realidade do Reino.

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande