Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Importância Das Lágrimas  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 7:17 - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

João, quando na ilha de Patmos recebeu do Senhor a revelação de que no futuro estabelecido por Deus, no “novo céu e na nova terra, os cristãos sinceros não terão mais necessidade de chorar: “Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:17).

As lágrimas fazem parte das “tribulações” que Jesus prometeu a todos os Seus seguidores. Elas são a expressão líquida e quente d nosso sofrimento, quando o mundo nos impõe injustiça, perseguição, maus tratos emocionais e físicos. Quem ainda não passou pelo “vale de lágrimas”, não perde por esperar – um dia irá experimentá-lo na própria pele.

A promessa do consolo já tinha sido dada por Jesus, no Sermão do Monte – “felizes aqueles que choram pois Deus os consolará” (Mateus 5:4). É no último livro da Bíblia, entretanto, que o consolo garantido pelo Senhor, desde nossa experiência de aceitá-lo como nosso Deus eterno, completará seu objetivo final – lá, no nosso lar definitivo, as causas das lágrimas serão eliminadas. Por isso, na “nova terra”, de uma vez para sempre “Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”.