Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Se Há Comunhão, Haverá Crescimento  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:21 - Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

O lucro é a recompensa daquele que planejou adequadamente os seus investimentos. Isto é verdade em todos os tipos de investimentos, inclusive aquele que fazemos na bolsa dos valores espirituais. O salmista nos ensina que confiar a Deus aquilo que temos de melhor recebe, sempre, a melhor recompensa. “Tu me tornarás cada vez mais famoso e sempre me consolarás” (Salmo 71:21).

Uma das traduções deste versículo declara: “Aumentarás a minha grandeza e de novo me consolarás”. Ambas as traduções se encaixam na narrativa de um ancião que, no decorrer da sua vida, apesar das perseguições e aflições que o mundo lhe impôs, sempre acreditou nas garantias do seu Deus e Senhor. A experiência do salmista é exatamente igual à de todos aqueles que, não importando seus altos e baixos, insistem em depositar sua confiança em Cristo.

O crescimento espiritual, como acontece com o crescimento físico, exige exercício regular e constante. Nossa prática de comunhão com o Senhor tem que ser consciente e disciplinada. Pela graça de Deus, realmente a garantia dos nossos benefícios futuros repousa na fidelidade e no poder do nosso Senhor. Com a afirmação “Eu venci o mundo”, Jesus estabeleceu a base sólida para o cumprimento do desafio de Paulo, nos motivando a “crescer de fé em fé, até a estatura do varão perfeito: Cristo” (Efésios 4:13).