Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Corpo animal, corpo espiritual  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 15:44 - Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

A ressurreição visa preparar a humanidade para o mundo do porvir. O corpo que atualmente temos (chamado por Paulo de "corpo animal" na ARC), é um corpo terreno governado por uma alma terrena, e é apropriado para esse mundo. O mundo futuro exige um corpo superior. Paulo chama esse novo corpo, que virá com a ressurreição, de "corpo espiritual". Ele possuirá características sobrenaturais de poder e glória, que serão trasmitidas a ele pelo Espírito Santo, que o tornará incorruptível e plenamente dependente de Deus. Observamos essa diferença no primeiro e segundo Adão (vv.45).

O primeiro Adão foi feito alma vivente. Ele foi um ser humano em sua totalidade, inclusive no seu fracasso em obedecer a Deus. Essa característica foi passada a todos os seus descendentes. O segundo Adão, Cristo, é espírito vivificante: Ele inicia uma nova ordem para os seres humanos, um "upgrade" para a humanidade, em que os ressuscitados serão como o Cristo ressuscitado. Se antes éramos fracos e falíveis como Adão, nos tornaremos gloriosos e incorruptíveis como o Jesus ressuscitado! Ser espírito vivificante não significa que seremos fantasmas sem corpo, pelo contrário, seremos exatamente como Cristo foi após sua ressurreição. O Cristo ressurreto comeu, deixou que seus discípulos o tocassem, atravessou paredes para se encontrar com eles e aparecia e desaparecia desrepitando todas as leis físicas que conhecemos. Assim seremos nós, se permanecermos na fé até o fim.

-------------------------------------------------------

ASSISTA E COMPARTILHE O VÍDEO #EuFuiImpactado, onde

partilho um pouco do impacto que Jesus causou em

minha vida.

https://www.youtube.com/watch?v=4MLpCeGlOjs

-------------------------------------------------------