Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - A diversidade do corpo da ressurreição  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 15:39 - Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.

Paulo já demonstrou na primeira carta aos coríntios que Deus ama a diversidade. O corpo de Cristo é composto por seres humanos de todas as raças, tribos e nações, com talentos e dons únicos. Paulo mostrará um pouco mais a respeito do corpo da ressurreição elaborando essa série de comparações: os corpos dos seres terrestres diferem uns dos outros (vv.39), há diferentes corpos celestes (vv.40) e, entre eles, há brilhos distintos entre um corpo celeste e outro (vv.40,41).

Na ressurreição, Deus não trará a vida um exército de clones idênticos. Cada ser humano ressurreto terá uma identidade própria, que de algum modo é a continuidade da identidade antiga. Os que morreram velhos não deverão regressar velhos, e as crianças não deverão ressuscitar como tais. A tradição da Igreja sempre acreditou que a humanidade ressurreta se revelará com o aspecto jovial que por certo existia em Adão e Eva antes da queda (Fp 3.20,21 parece sugerir esse pensamento).

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes