Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Ressurreição: Assinatura de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 15:12 - ¶ Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

A ressurreição é o evento central do cristianismo. Afirma Paulo que a ressurreição é o tema pregado pela Igreja. Ele então fica espantado com o fato de que havia entre os coríntios aqueles que não acreditavam nela. Negar esse fato era negligenciar que Cristo havia vencido a morte e também negar a sublime esperança dos cristãos, que é a futura ressurreição dos mortos.

Hoje, em termos gerais, a ressurreição é apresentada na pregação evangélica brasileira apenas como uma certeza de que Cristo é o vencedor e que Ele nos dará sempre vitórias. Reduzimos o mais extraordinário evento da história humana a um simples amuleto pelo qual podemos encontrar algum tipo de esperança. A ressurreição é mais do que isso. É o poder de Deus transformando a ordem natural da vida (que é a morte definitiva) para então instaurar uma nova realidade em que a morte pode ser definitivamente vencida. É a assinatura de Deus em Cristo, aprovando o seu profícuo ministério. É a nova vida de Cristo vivificando os fiéis para viverem pelo poder da Sua ressurreição. Ao vencer a sepultura, Jesus triunfa sobre a morte espiritual de cada fiel, dando-nos a dádiva do Espírito Santo.

-----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes