Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tudo É Possível Ao Que Crê?!  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:23 - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

A cena descrita por Marcos comove a gente. Um pai arrasado, diante de um filho maltratado por um mau espírito. Ao ver Jesus, ele se agarra ao Mestre e pergunta: será que o Senhor pode me ajudar, será que o Senhor quer nos ajudar? Depois de ficar internamente mexido pela postura espiritualmente imatura até dos Seus próprios discípulos, “Jesus respondeu: se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé” (Marcos 9:23).

A Bíblia está nos enganando, com sua impressionantes narrativas de um Jesus de Nazaré, fazendo coisas prodigiosas? E, ainda por cima, afirmando que Seus discípulos devem ter igual capacidade de fazer as mesmas coisas? Ou a Bíblia é coisa séria, profundamente séria, e somos nós que andamos brincando o jogo infantil e perigosos de fingir que estamos acreditando nela?

Jesus declarou: “para quem tem fé”! Ter fé não é recitar o credo da nossa igreja. Ter fé não é apenas cantar aqueles hinos de louvor do “templo” que frequentamos. Ter fé é arrancar de dentro de nós a nossa autoridade pessoal e, com lágrimas e angústias, entregar a Cristo, ainda que muito a contragosto, a gerência de nossa vida. Ter fé dói, porque humilha nosso orgulho. Só que, ao mesmo tempo, quando o orgulho sai, o Espírito entra. Quando o medo é vencido, o amor, que é Deus, triunfa. Ter fé é a realidade do Eterno revolucionando as imperfeições que os pecados do tempo nos vêm causando. Por isso, por causa do incompreensível domínio em nós desta fé, por isso e somente por isso, “tudo é possível”!