Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem Instrução Humana, Com Sabedoria Divina  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 10:21 - Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

A mensagem de Jesus Cristo nunca foi sofisticada ou misteriosa. Jesus veio para ser aceito por todos os tipos de pessoas – grandes ou pequenos, crianças ou idosos. Mas, contrariamente à tradição dos pensadores respeitáveis, o Mestre sempre se colocou ao alcance dos pobres, dos oprimidos, dos destituídos de instrução. Esta realidade é tão importante para Jesus, que lhe mereceu uma das mais comoventes orações: “Pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse – Ó Pai, Senhor do céu e da terra, Eu Te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, Tu tiveste prazer em fazer isso” (Lucas 10:21).

Einstein não conseguiu explicar a Relatividade aos alunos da escola fundamental. Até hoje, a Teoria das Ideias, de Platão, ainda desafia os mais profundos filósofos. Jesus, o Mestre dos Mestres, explicou Sua mensagem com tanto amor e tanta simplicidade, que até as crianças o procuravam e tinham prazer na convivência com Ele!

Nossa tarefa, como discípulos do Cristo, é reproduzir a empatia e a pedagogia de Jesus. Nossa tarefa, porque vivemos Cristo dentro de nós, é viver neste mundo de tal maneira que encorajemos aqueles com quem nos relacionamos a amar o Senhor Jesus. A lógica humana não nos dá recursos para viver o Cristo. Pelo contrário, ela só pretende ridicularizar a simplicidade da nossa fé. Como discípulos de Jesus, o Cristo, tenhamos a coragem espiritual de não pregar a sabedoria humana. É quando somos recebidos pela profundidade simples das crianças e dos iletrados, que a alegria do Espírito nos inunda e nos motiva a discipular.