Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - A edificação espiritual no dom de línguas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 14:18 - Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

Observe no vv.18 desse capítulo que Paulo dá graças a Deus por poder falar em outras línguas. Ele não desmerece em momento algum tal dom espiritual, pelo contrário, ele apenas posiciona-se favoravelmente a uma correta utilização desse carisma. Em tempos em que as manifestações de línguas tem sido alvo de tantos debates, é interessante obervar que o maior doutrinador da Igreja dava graças por poder experimentar a manifestação desse dom.

Como pentecostal convicto, tenho aprendido que as línguas tem um papel importante nos meus momentos devocionais. Há cricunstâncias em que faltam palavras, e no clímax do quebrantamento sinto fluir de dentro de mim essas palavras espirituais que, embora não entenda, me promovem edificação, pois a própria Bíblia nos garante que nessa circunstância "meu espírito ora bem" (vv.14). Mas, ao me apresentar na condição de proclamador da Palavra, limito ao máximo a manifestação do carisma, pois entendo que "quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa instruir os outros, do que dez mil em língua desconhecida" (vv.19).