Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Harmonia na manifestação dos dons  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 14:8 - Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?

Deus deseja que os encontros de adoração da Igreja tenham ordem e decência (vv.40). Mas isso não significa que não possa haver emoção ou espontaneidade em nossos cultos. Em nossas reuniões alguns choram de alegria, outros gritam brados de louvor e adoração, tudo isso faz parte da diversidade de estilos e culturas que há na comunidade.

Contudo, o que não pode ocorrer é uma espontaneidade irracional, que atrapalhe o andamento ordeiro de uma reunião de adoração. Se um irmão está transmitindo a Palavra, ele não pode ser interrompido com outro gritando e adorando com línguas espirituais. Se alguém está profetizando, não deve haver uma interrupção dessa palavra por outra profecia. Todos terão a oportunidade de partilhar daquilo que o Espírito deseja fazer em cada encontro, mas nunca permitindo que o encontro vire uma bagunça.

A reunião de adoração deve ocorrer com tamanha harmonia a ponto de, ao término dela, podermos dizer assim: "eu compreendi claramente a vontade de Deus para a minha vida e para a nossa comunidade".