Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Procurar com zelo os melhores dons  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:31 - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

Os dons espirituais são manifestações do Espírito em nós. Ele É o único doador dos carismas para a Igreja. Contudo, Paulo não censura um crente que deseja buscar um ou mais dons específicos. Ele apenas faz duas observações: (1) a busca dos dons deve ser zelosa e (2) devem ser buscado os melhores dons.

Devemos ser zelosos em nossa busca pelos dons, porque a única motivação legítima que deve haver por trás disso deve ser a glória de Deus. Eu devo buscar os dons para servir melhor a Igreja, entendendo o meu papel no corpo e o praticando com a finalidade de glorificar a Cristo. Dons são serviços e não auto promoção. Se você manifesta dons para supostamente mostrar que é alguma coisa, você na verdade não é nada.

Por fim, devemos buscar os melhores dons. Isso não significa que existam dons melhores que os outros no sentido qualitativo. O que entendo é que cada comunidade cristã precisará de determinados dons para cumprir o seu papel.

Uma comunidade que tem entendido pelo Espírito que deve investir pesado na ação social deveria, por exemplo, buscar os dons de socorros e governos. Já outra que entende pelo Espírito que foi chamada para desempenhar um ministério de libertação deveria buscar os dons de operação de maravilhas e discernimento de espíritos. Você deve buscar os dons que elhor contribirão para que a sua comunidade cristã seja enriquecida.

------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes