Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Corpo de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:12 - ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

A Igreja é chamada na Bíblia Sagrada de Corpo de Cristo. O nosso corpo é um só, contudo, seu funcionamento ocorre pela soma de funções de diversos membros. Temos diferentes dons, virtudes únicas e talentos pessoais extraordinários, que quando somados, expressam com eficácia a multiforme graça de Deus. Uma andorinha só não faz verão. E a Igreja não foi idealizada como um espetáculo solo, mas como uma orquestra onde todos os instrumentistas entoam uma única canção, que exalta o Cordeiro por seu maravilhoso plano de salvação.

Sempre que uma comunidade cristã promove o individualismo ou o estrelismo, ela ofende o propósito divino para Sua Igreja. Muito embora reconheça que há pessoas que não trabalham pela unidade, ela deve sempre ser nosso alvo! Não importa se nas comunidades há aqueles que erguem muralhas, nós precisamos ser construtores de pontes. Não fomos chamados para nos acharmos melhores do que os outros, mas para vivermos, de tal modo, que alguém possa se tornar melhor do que é pelo amor que a ele nós demonstramos. Isso é a Igreja.

------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes