Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Revelação de João - Introdução  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 1:1 - ¶ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

A palavra apocalipse significa "revelação". Esse foi o último escrito aceito como inspirado pela Igreja, tendo a data de sua escrita situada entre 90 e 95 d.C. João, o apóstolo, recebeu essa revelação num período de grande perseguição da Igreja. Tamanha era a provação que o povo de Deus estava passando, que o próprio apóstolo estava exilado na ilha de Patmos por causa da pregação do evangelho.

Foi nesses dias trabalhosos que a revelação foi entregue ao apóstolo. O objetivo de Deus era mostrar a seus servos as coisas que em breve se dariam, isto é, o tempo em que Ele consumará todas as coisas, revelando a humanidade um novo céu e uma nova terra, onde habita justiça. Os dias trabalhosos que os cristãos enfrentam são uma forma de Deus nos recordar que nosso descanso não é aqui, e que aquele que há de vir virá, e não tardará! Sempre que existirem dias maus, haverá revelação para nós, revelação que nos recorda que a nossa leve e momentânea tribulação não pode ser comparada com a glória a ser revelada em nós.

Não deixe a dor lhe paralisar, não aceite que as tribulações ofusquem sua fé. Estamos aqui apenas de passagem, Cristo breve vem nos buscar!

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes