Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Igrejas com alicerces de injustiça  |  Pr. Olavo Feijó

Miquéias 3:10 - Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade.

Não foi por falta de aviso que a ruína veio para Jerusalém e Judá. Um dos mensageiros de Deus, para corrigir os Judeus, foi o profeta Miquéias. Ele pregou às autoridades com muito rigor: "Vocês estão construindo Jerusalém, a cidade santa, sobre alicerces de injustiças e de crimes de sangue" (Miquéias 3:10).

O psiquismo humano tem a tendência de repetir os comportamentos que lhe estão dando conforto e bem estar - não importa se eles são superficiais e passageiros. Se a injustiça está me dando benefícios, dinheiro e poder, qual é a vantagem de mudar para a atitude da justiça?

Todos os avivamentos espirituais foram precedidos por um longo tempo de vida pecaminosa. Os períodos de decadência espiritual permanecem muito tempo porque, ao produzir bens materiais, eles sempre reinventam a teologia da prosperidade: basta cumprir os rituais dos templos, que as coisas "boas" acontecem. A Bíblia está aberta, para os líderes espirituais do cristianismo. Até quando permaneceremos surdos e continuaremos na prática da injustiça?