Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Que as crianças venham a Mim  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 19:14 - Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Os discípulos, ostensivamente, quiseram impedir que os pais trouxessem seus filhos para receber a bênção de Jesus. Pensaram que estavam impedindo que o Mestre se incomodasse. Para a surpresa deles - e nossa - Jesus disse - "Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso, pois estas crianças" (Mateus 19:14).

O Reino de Deus é obtido quando assumimos a simplicidade da fé. Da fé de entrega e de confiança total. Este tipo de fé não é fácil de ser cultivado pelos adultos. Após tantos anos de vida de desenganos e de injustiças, nós os adultos desenvolvemos resistência quanto a confiar nos outros. Esta resistência nos atrapalha também, quando o assunto é confiar em Deus. Por isso, Jesus nos recomenda crer como as crianças creem.

Se tudo isso é verdade, por que impedimos crianças de se chegar a Cristo? É bem verdade que, nem sempre, enxotamos as crianças. Na maioria das vezes, por causa de nosso comportamento impróprio, com relação a Cristo, ensinamos nossas crianças que hipocrisia é um mal necessário. Cada vez que negamos a Jesus, com nossas atitudes pecaminosas, afastamos crianças que nos imitam. Recordemos o desejo do Mestre - "deixem que as crianças venham a Mim".